As festas de 15 anos surgiram na Europa como uma forma de apresentar as jovens que estavam prontas para casar à sociedade. Assim formavam-se alianças entre as famílias e garantiam-se bons negócios futuros para ambas. Bem diferente dos bailes que celebram o décimo quinto aniversário das jovens brasileiras atualmente que passaram a ser celebrados individualmente e não mais em grupos de debutantes.

A tradição de festejar os 15 anos chegou às Américas através dos colonizadores europeus, mas apesar do intuito da celebração ter mudado bastante, boa parte dos rituais que compõem a festa sobrevive até hoje. Alguns exemplos disto são: a troca de vestidos simbolizando a passagem da infância para a vida adulta, o cortejo de amigas que apresenta a jovem aos convidados e a valsa que inicia a segunda parte da celebração.

Apesar de manter os mesmos rituais da celebração antiga, os bailes de debutantes atuais são cada dia mais autênticos. Hoje esta é a festa que mais se permite criar, ousar e experimentar temas. Afinal, cada adolescente tem sonhos, desejos e personalidades únicas. E nesta fase da vida, tudo que elas querem é trazer a tona toda essa originalidade para suas festas de 15 anos. Elas querem que tudo tenha a cara delas para que a celebração marque ao máximo seus convidados. É como se agora elas tivessem autorização para badalar e por isso querem fazer a festa de inauguração desta nova fase.

O Branding de Eventos Sociais se aplica aos bailes de debutantes justamente por transformar esse momento tão especial, em uma celebração impactante e autêntica. Pense bem, quantas vezes você já foi a uma festa em que tudo estava perfeito, mas você saiu de lá exatamente da forma que entrou: achando tudo ótimo, bonito e eficiente, mas no dia seguinte não conseguia dizer algo de especial que a festa tinha.

O que o Branding faz é descobrir a personalidade da debutante e materializar esta essência em cores, detalhes e experiências que farão com que os convidados sejam tocados já que o clima da celebração será tão envolvente que marcará a memória de todos os convidados. Ou seja, o Branding cria a alma da festa traduzindo a personalidade da debutante. Mais do que um estilo moderno ou clássico, mais do que um buffet bonito. Em outras palavras, o Branding passará para cada detalhe um pouco da personalidade da aniversariante, desde a escolha do vestido, das músicas e da iluminação, até as lembranças, menu e registro de imagens, de forma que cada item remeta à sua imagem.

Se você quer uma festa de 15 anos cheia de personalidade precisa fazer o Branding de Eventos Sociais para torná-la impactante e memorável. Assim, o baile de debutante torna-se exclusivo, agregando valores a cada particularidade e criando uma experiência envolvente, da forma como qualquer adolescente merece ter. Afinal, os primeiros 15 anos de vida são dignos de serem comemorados, vividos, brindados e compartilhados da melhor forma possível com quem amamos e com quem nos ama.