O casamento é um dos rituais mais celebrados no mundo. Muitas religiões possuem ritos de casamento e cada país acabou desenvolvendo seu próprio estilo de casamento, variando assim o modo de celebrar, as cores dos vestidos de noiva, os rituais da cerimônia e até o tamanho da celebração. Por isso, há sempre alguma novidade a ser descoberta sobre como outras culturas celebram este momento e uma forma de adaptá-las à nossa forma de celebrar para dar um toque diferente ao BIG DAY.

Uma das últimas febres no Brasil foi a padronização das cores dos vestidos de madrinhas. Há quem especifique o tom e tecido e há quem peça para haver um degradê. Há até quem monte uma combinação especifica para as madrinhas do noivo usarem um tom e as da noiva, outra. Como você pode ver, essa cultura americana de ter madrinhas combinando passou por várias criativas adaptações ao se encontrar com a nossa cultura.

A tradição da vez também vem do exterior, é demoiselle. Uma figura muito tradicional em alguns países e que pode inclusive dar bastante destaque à irmã ou melhor amiga da noiva. Lembra-se do casamento real de Kate Middleton? A irmã dela, Pippa, estava logo atrás da noiva na igreja cuidando do véu. No casamento da Pippa dia 20 de maio de 2017 aconteceu o inverso. Kate é que foi a demoiselle de Pippa e a ajudou a se preparar impecavelmente para entrar na igreja.

Aqui no Brasil, em geral elas entram no lugar da dama de honra ou entram logo em seguida. Fato é que é uma ótima alternativa para você dar um lugar de honra as suas melhores amigas sem ter que colocá-las com um padrinho que ela nem conhece. Gostou da ideia?

Vocês podem ter uma ou mais demoiselles, o ideal é apenas ter em mente o tamanho total do cortejo e se o altar comporta todo mundo. Você pode tê-las usando o mesmo modelo de vestido ou usando modelos parecidos com cores ton-sur-ton. Você pode usar seu branding para determinar a escala de cores do cortejo para que as damas e demoiselles combinem. Há inúmeras possibilidades. O importante é que você se divirta e sinta-se a vontade para usar novas tradições no seu casamento.

Suas amigas solteiras vão adorar essa novidade! Se você ainda não sabe como ou o que pode fazer para inovar no seu casamento para que ele tenha mais a cara de vocês dois, venha conversar com o nosso time por vídeo chamada. Vamos adorar te explicar o que fazemos para que você descubra se podemos te ajudar de alguma forma. Clique aqui e marque uma chamada de vídeo pelo whatsapp, skype ou até um café no nosso escritório em SP. Atendemos no Brasil todo.