Se você já se perguntou por que as pessoas jogam arroz nos casais recém-casados na saída da cerimônia, você não é o único. Esta é uma prática antiga, que ocorre desde os tempos romanos antigos, simbolizando abundância e fertilidade.

Se não se interessa pela chuva de usar arroz, ou se ainda não tem vontade de já ter um bebê imediatamente, vale dar uma pesquisada nas tendências e novidades mundo afora. Na França, por exemplo, muitas pessoas jogam trigo, um símbolo de recompensa. Os italianos, por sua vez, com o intuito de transmitir o desejo de doçura para o casamento, jogam doces nos noivos.

Caso a ideia seja não ser tão tradicional, distribua aos convidados pétalas de flores ou confetes biodegradáveis, que podem garantir fotos incríveis, além de serem fáceis de limpar. Se o local não permitir que seja lançado qualquer coisa, não se preocupe! Ainda é possível garantir uma saída dos noivos com muito estilo e originalidade: tecidos ou fitas presas em varinhas, bolhas de sabão, ou até sininhos.

Claro que para a comunicação perfeita de um casamento, nada como um Branding bem desenvolvido que te ajuda a descobrir o que mais tem a ver com vocês, de acordo com suas histórias, perfis e valores. Dá uma espiadinha abaixo para conferir o que casais originais têm feito por aí:

1.Sparkles

As faíscas dos sparkles dão um brilho natural para a saída dos noivos, e garantem registros incríveis, principalmente quando a cerimônia é à noite. Os sparkles garantem um efeito de pequenas estrelas para o grande momento, mas deve-se tomar cuidado com a segurança (cabos compridos são pré requisitos).

2.Balões com gás hélio

Para deixar o céu também em festa, os balões com hélio são uma ótima alternativa. Eles ficam lindos em casamentos realizados durante o dia e, como benefício, não acumulam lio no local na cerimônia. Para os casais mais românticos, os balões no formato de coração garantem um super impacto.

3.Ervas Perfumadas

Essa opção remete muito a casamentos no campo, além de servirem muito bem para casais apaixonados por cozinhar. Ervas como lavanda, hortelã e alecrim foram dispostas em cones de papel para que pudessem ser jogadas sobre os convidados, espalhando perfume por todos os lados.

4.Penas

As penas são uma opção super delicada e bonita para casamentos mais clássicos, transmitindo leveza e delicadeza. Além disso, são fáceis de serem varridas, não causando problemas na hora da limpeza.

5.Confetes Naturais

Os confetes “naturais” ecológicos são incríveis para darem alegria ao momento da saída dos noivos, além de combinarem muito com ambientes mais naturais. Eles podem ser feitos com margaridas, pétalas de rosas amarelas e brancas, hera e lavanda, que também simbolizam amizade, pureza, fidelidade e devoção e sorte, respectivamente.

6.Confetes e Serpentinas

A chuva de confetes e serpentinas é uma outra opção muito divertida para ser usada na saída dos noivos. Principalmente para os casais animados ou que curtem um estilo mais retrô, a chuva de confetes dá um ar bem alegre e colorido para o fim da cerimônia, entretendo ainda os convidados que estão participando do momento.

7.Sinos de Bicicleta

E por que não? Para casais apaixonados por andar de bicicleta podem e devem trazer esse hobby para a celebração. Dessa forma, os sinos de bicicleta podem ser distribuídos para os convidados, para que toquem na saída dos noivos.

8.Aviões de Papel

Para os casais que namoraram à distância, a ideia é distribuir para os convidados aviõezinhos de papel, trazendo à tona parte da história do relacionamento logo na saída da cerimônia.

9.Pipoca

Para os casais super naturais e que querem evitar causar qualquer impacto para o meio ambiente, ou deixar lixo no local da cerimônia, uma opção super cool e orgânica é a pipoca. Diferente né? Pois é… dá o que falar em termos de originalidade!

10.Bastões de Neon

Os bastões de neon estão ganhando seu espaço nas festas de casamento e, quando são usados, marcam presença. Eles iluminam os noivos de uma forma bem divertida e combinam bastante com os casais com um estilo mais baladeiro.

11.Bolhas de Sabão

As bolhas de sabão combinam bastante com ambientes ao ar livre e são muito usadas como alternativa à chuva de arroz pelos casais mais despojados e modernos. Apesar de terem um impacto muito legal nas fotos, é importante tomar cuidado para que a superfície não seja muito lisa, dado que pode ficar escorregadia.

12.Chuva de Prata

Os famosos papeizinhos prateados também têm seu brilho. Ao serem jogados sobre os noivos, a chuva de prata garante que o momento fique repleto de brilho, contagiando os convidados pela sensação de festa e alegria.

13.Flores Selvagens

O que é um casamento boêmio ou no estilo roqueiro sem flores selvagens? As flores podem ser dispostas em cones feitos com folhas de partituras. Fica super autêntico e simbólico!

14.Pétalas de Rosas

A ideia das pétalas de rosa é uma ótima opção para os casais mais românticos e para casamentos ao ar livre, por trazer essa ideia de natureza. As pétalas podem ser vermelhas, brancas, ou até multicoloridas. Independente das cores, o show fica garantido.

15.Fogos de Artifício

Já pensou em uma saída de cinema? Os fogos de artifício garante um momento realmente inesquecível, rendendo lindas recordações, além de muita emoção para a saída dos noivos. Combinam muito com casamentos mais sofisticados.

Quer um casamento realmente impactante do início ao fim, sem stress e com economia de muito tempo? A Brand & Up é a sua parceira nessa jornada. Somos especialistas em Branding, o serviço que garante o toque especial que seu casamento precisa para ser realmente exclusivo. Agende aqui um horário para uma vídeo chamada de qualquer lugar do Brasil para conversar com o nosso time e ver se podemos te ajudar a fazer uma festa inesquecível.